Destaque

Maro já pisou o palco da Eurovisão em Turim

Primeira ronda de ensaios decorreu esta manhã

O Festival Eurovisão da Canção está agendado para 10, 12 e 14 de maio, mas os ensaios já decorrem a todo o ritmo na Pala Alpitour Arena, na cidade italiana de Turim. A representante de Portugal pisou o palco, esta manhã, pela primeira vez, sendo que os ecos já foram publicitados pela RTP, estação de televisão membro da UER/EBU – União Europeia de Radiodifusão.
A cantora e compositora Maro, nascida em Lisboa há 27 anos, a 30 de outubro de 1994, está a concurso com o tema bilingue “Saudade, saudade” e teve o ensaio de 30 minutos marcado para as 10h00 italianas.  Maro está acompanhada pelas cantoras Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas. O conceito da atuação transporta-nos para um momento intimista, onde as cantoras estão posicionadas em círculo no palco “B”, olhando nos olhos umas das outras, cantando “saudade” pela morte de alguém, neste caso “o avô de Maro”, tal como já revelou a artista. Na conferência de imprensa que se seguiu ao ensaio, Maro reafirmou isso mesmo: “O objetivo é manter a maior intimidade possível pois a mensagem da canção é muito pessoal”. Maro disse ainda que cantar tão perto com estas artistas, num círculo intimista, torna tudo ainda mais especial, porque “a canção cresce quando estamos todas juntas a cantar”.

Maro voltará a ensaiar na próxima quarta-feira, dia 4, pelas 14h45.

Portugal ocupa, atualmente, antes dos ensaios, o décimo-terceiro lugar na lista das principais casas de apostas. Apenas com as canções da semifinal 1, Portugal está em 7.º lugar, sendo que transitam para a finalíssima as dez primeiras classificadas. Neste momento, a canção favorita é a da Ucrânia, “Stefania”, interpretada pelo grupo de hip hop Kalush Orchestra, seguida da italiana e da sueca.

Texto: N. Costa
Imagens: RTP

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + 1 =

Close