EntrevistasSociedade

Shawn Mendes e Kátia Aveiro entre os favoritos para representar Portugal na Eurovisão

O site ESCPORTUGAL lançou, pelo 3.º ano consecutivo, a iniciativa “A escolha é sua” para aferir a opinião dos portugueses sobre o artista considerado “ideal” para representar Portugal no popular Festival Eurovisão da Canção.

Os leitores e o júri do ESCPortugal escolheram osfinalistas desta iniciativa e uma delas é Kátia Aveiro, conhecida cantora madeirense irmã de Cristiano Ronaldo. “Porque sonhar e tentar chegar mais longe faz parte de mim, hoje venho também pedir-vos que me ajudem a ganhar mais um desafio! Os leitores do ESC Portugal escolheram 32 finalistas entre os 100 candidatos à terceira edição do ‘A Escolha é sua II’ e eu sou uma delas! Faço parte do grupo 2, juntamente os D.A.M.A, a Mónica Ferraz e a Suzy”, escreveu no seu blogue e na página do facebook.

Também no site se pode ler mais pormenores sobre esta votação: “Depois da vitória da banda Gwydion e de Rui Andrade, na primeira e segunda edição, respetivamente, inicia-se hoje a caminhada para descobrir qual o intérprete que os portugueses gostariam de ver no palco da Eurovisão. Relembramos que esta iniciativa não é a final nacional portuguesa, não podendo ser confundida com quaisquer projetos organizados pela RTP sobre a participação em Estocolmo”, informa-se.

Para além de Kátia Aveiro outros artistas se destacam na votação, cuja primeira fase de votação termina esta semana. O cantor canadiano, com pai português, Shawn Mendes, está à frente da votação. Agir, Maria Lisboa, David Carreira, Amor Electro e Kika Cardoso também se destacam e alguns deles têm pedido o apoio dos seus fãs.

Refira-se que o Festival Eurovisão 2016 realiza-se em Estocolmo. Ao contrário de mais de 30 países, Portugal, representado pela RTP, ainda não anunciou publicamente se participará no concurso e qual o seu método de votação. Nos últimos anos a estação pública tem optado por artistas em início de carreira, mas, de acordo com estas iniciativas dos sites ligados à Eurovisão, parece que o público prefere artistas mais populares e com carreiras firmadas.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close