GaleriaSociedade

«Absolutamente Fabulosos» num teatro perto de si (Com Vídeo)

Eles são «Absolutamente Fabulosos» e a sua cumplicidade é visível em palco. Luísa Ortigoso, Luis Aleluia e Noémia Costa, 3 dos atores que se destacaram, recentemente, em Bem-vindos a Beirais, série da RTP, estão juntos numa peça de teatro que percorre o país. Fomos encontrá-los na abertura do Getepepe – Teatro Perafita, Matosinhos.
Durante horas, a peça destaca a vida de duas actrizes que no auge das carreiras ficam desempregadas de um dia para o outro, um agente artístico, que não percebe nada do assunto, uma vez que era vendedor de seguros antigamente. Pelo meio, surge um velho criado, sempre muito aprumado e educado, que até é “mal-empregado trabalhar para esta gente”.

Para os três atores, a actualidade do tema abordado parece o que de maior relevo esta peça traz para o panorama artístico e cultural, uma vez que aborda as dificuldades que os artistas enfrentam para se manterem activos e com “dignidade na sua profissão”. As mesmas dificuldades que qualquer um enfrenta na conjuntura actual. No entanto, “apesar das vicissitudes, há que não baixar os braços e encontrar soluções. É uma mensagem de esperança, para estes dias que atravessamos, dita com muito humor, é feita com todo o amor!… e apresentada com todo o amor!”, dá conta Luís Aleluia.
“Nem tudo o que se escreve nas revistas é verdade. Trata-se de uma história de duas actrizes que estão no desemprego, uma delas vai viver para casa da outra e não deixa de ser uma mensagem para a situação actual em que os artistas vivem, porque não temos qualquer protecção e temos muitos deveres” (risos), revela Luísa Ortigoso.

«Absolutamente Fabulosos» é uma alta comédia que fala da vida dos atores e revela aos portugueses que, nesta vida de artista, nem tudo são rosas, mas que o importante “é não desistir, porque a seguir a tempos nebulosos, hão-de vir outros, que nos farão sorrir por serem… “Absolutamente Fabulosos”.

Domingo dia 18, dose dupla em Espinho, na Auditório da Junta de Freguesia. Às 16:00 horas e às 18:30 horas.

[metaslider id=4851]
Tags
Show More

Related Articles

3 Comments

  1. Parabéns aos actores ,não esquecendo todo staff claro, todos estão de parabéns…Adorei a peça,voltaria a ver. Obrigados! 😉

  2. Ola Sr Luis Aleluia volto a cumprimenta-lo sou amiga do Miguel Angel do Porto do Curso de Teologia da Catolica e tive o previlegio de ver a peça em causa que seria se os orgaos responsaveis pela sua divulgacao um exito a somar a sua carreira e das atrizes que contracenam consigo .E uma peça bem concebida atual e com uma interpretacao de excelencia.
    Senti-me honrada por conhecer um ser humano como o Senhor ter como Amigo um Amigo seu e tambem queria cumprimentar as duas Sras do Teatro comquem tive o enorme prazer de falar dia 2015/10/17 na Paroquia de Perafita-Porto.Cumprimento-os deixando votos de muito sucesso
    M Manuela Pinheiro Lucena e Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 2 =

Close