EconomiaGaleriaPaísSociedade

Essência do Vinho de 25 a 28 de fevereiro, no Palácio da Bolsa

O mais aguardado evento anual de vinhos que se realiza no nosso país terá lugar de 25 a 28 de fevereiro, no Palácio da Bolsa. Nesta fase é possível adquirir bilhetes online para a 13ª edição do ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO, que ao longo de quatro dias apresentará mais de 3.000 vinhos de mais de 350 produtores, elegerá o “TOP 10 Vinhos Portugueses” e promoverá um programa exclusivo de provas comentadas com grandes referências.

Desafiada a pensar a imagem da 13ª edição do ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO, Ana Aragão procurou diferenciar-se da maioria dos desenhos que historicamente existe para ilustrar o vinho. O processo de elaboração do vinho, representado em múltiplos detalhes, foi a forma que encontrou para alcançar originalidade na criação.

Arquiteta de formação, Ana Aragão é ilustradora, pintora… mas prefere simplesmente assumir-se como alguém que faz desenhos. Foi considerada “Melhor Aluna da FAUP Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto”, em 2008, e foi distinguida com o prémio “200 Melhores Ilustradores do Mundo”, pela conceituada revista austríaca “Lurzer´s Archive”.

Natural da cidade do Porto é tida como das mais talentosas jovens criadoras da atualidade, somando dezenas de trabalhos onde a arquitetura surge presente enquanto universo temático. A inspiração chega-lhe do quotidiano e das viagens, mas não necessariamente de imagens. A literatura, narrativas ficcionais e textos utópicos contribuem decisivamente para a inspirar.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

75 − 67 =

Close