GaleriaTeatro

Florbela Queiroz assinala 60 anos de carreira com nova revista

O seu nome faz parte da história do teatro português. Ao fim de 60 anos de carreira, continua a assumir uma enorme paixão pela profissão que escolheu. Florbela de Carvalho Azevedo Queiroz mantém a boa disposição, profissionalismo e a rebeldia com que sempre nos habituou. FLORBELA!” é a nova revista que assinala os 60 anos de carreira da atriz. Os ensaios já começaram, no Clube Desportivo e Recreativo “Os Vinhais”, e a estreia está agendada para o dia 30 de setembro, no Cineteatro Municipal D. João V, na Damaia.

“OL(H)Á FLORBELA!” é uma nova revista à portuguesa, preparada para digressão nacional, que promete duas horas de humor e de entusiasmo. Segundo os produtores “ é um hino à boa disposição, onde se podem esperar gargalhadas soltas, pensamentos alegres e um contágio de bons momentos. É uma revista atual, onde estará presente a crítica social, a sátira, a emoção e o afeto. Momentos de fado e de cantigas serão também uma das atrações deste espectáculo”, referem em comunicado.

À frente de um elenco “de luxo”, as conceituadas atrizes Florbela Queiroz e Vera Mónica regressam aos palcos onde se alcandoraram como grandes vedetas do teatro de revista.

Florbela Queiroz foi cabeça de cartaz de diversos espetáculos, tendo dado mostras mais do que evidentes do seu enorme talento e granjeado a simpatia do público que sempre a acarinhou. Florbela começou a sua carreira antes dos 14 anos. Foi escolhida por Amélia Rey Colaço para um papel na peça «As Bruxas de Salem».

Por sua vez, Vera Mónica será a participação especial desta revista e desdobrar-se-á nas funções de atriz e fadista. Detentora de um valioso currículo, destacam-se as inúmeras revistas no Parque Mayer e os musicais de Filipe La Féria. Protagonizou no ano passado a peça “Alô, é Vera!”.

Do elenco fazem parte ainda nomes como: Marisa Carvalho (que integrou recentemente “Juntos em Revista”, com Marina Mota), Raquel Caneca (do elencoadicional da telenovela “Jardins Proibidos”) e Gonçalo Brandão, que se estreia em revista.

O espetáculo conta com textos originais de Flávio Gil, Marisa Carvalho e Renato Pino, sendo a música e orquestrações do maestro Carlos Dionísio. O luxuoso guarda roupa, gentilmente cedido pelo Grupo Gente Gira, foi criado por Carlos Mendonça. A encenação e a direção de atores está a cargo de Isabel Damatta.

“OL(H)Á FLORBELA!” tem a duração de duas horas, trata-se de uma revista adaptável a qualquer palco e será levada em digressão por todo o país.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close