Galeria

De 2 a 5 de novembro Santa Maria da Feira transforma-se no palco da comédia nacional

Na sua segunda edição, Ri – Festival Nacional de Comédia traz um leque de atividades variadas. De 2 a 5 de novembro Santa Maria da Feira transforma-se no palco da comédia nacional e o Cineteatro António Lamoso na casa da boa disposição. Palhaços, caricaturas, babysitting, fado e performances de stand-up fazem parte de um programa convidativo. As novidades começam logo no dia de abertura do festival, o café-concerto recebe Constantino Soares, uma referência do fado humorístico.

No que toca à noite de comédia, a iniciativa, que foi um sucesso na primeira edição, viu o seu programa alargado a mais um dia. Quem aprecia o bom humor nacional terá a oportunidade de desfrutar de duas noites únicas de animação: Joca, Zé Pedro, João Seabra, Francisco Menezes, Joel Ricardo Santos, Pedro Neves, Carlos Moura e Salvador Martinha são os nomes que nos irão presentear com momentos de boa disposição. Com performers humorísticos das mais variadas escolas, cada noite será única e incomparável! Não consegue escolher? Outra novidade é o Pack Festival, que garante acesso ao espetáculo de fado humorístico e às duas noites de performances imperdíveis.

A atenção recai também sobre o workshop, que, com temas como “Humor, limites e perceções” e “Humor como ferramenta na comunicação”, certamente dará que falar. Como nem só de novidades se faz uma piada, à semelhança da edição anterior, o festival acolhe uma exposição de caricaturas. Este ano, sob o tema “Stand up Art Tour”, as peças foram gentilmente cedidas pelo artista Ricardo Campus. O festival também não perdeu a sua componente social e, consciente que o humor é cada vez mais um elemento fundamental, tanto para a coesão social quanto para a reabilitação, repesca a intervenção dos Palhaços D’Opital, desta vez numa IPSS local. Ainda sob esta alçada, não esquecendo os pequeninos, Ri disponibiliza gratuitamente o espaço de babysitting para crianças dos 3 aos 10 anos. Este espaço, com atividades relacionadas com a promoção do bom humor, promete fazer sorrir mesmo os mais “resistentes”.

Para finalizar, tendo noção que rir é muito mais que um momento, é a construção de um estado agradável que perdura no tempo, este festival quer também perdurar na memória de quem por lá passar. O mural de caricaturas na fachada do edifício é uma boa maneira de levar uma lembrança para casa. Basta um clique. “Sorria!”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close