Galeria

Mafalda Veiga apresenta o disco “Praia” na Casa da Música

Mafalda Veiga apresenta o seu mais recente trabalho, “Praia” ao vivo em Lisboa e no Porto, respetivamente no Tivoli BBVA no dia 4 de março e na Casa da Música, na Sala Suggia, no dia 8 de março.

“Praia” é também um espetáculo em que ( quase ) tudo se renova: nova banda, novo alinhamento, novas canções e novo projeto de luz, palco e som, num trabalho conjunto com a equipa de estrada, produção e técnica, que acompanha a artista há vários anos.

Alguns dos músicos que gravaram o disco e que são de universos musicais como Orelha Negra e Zen, entre tantos outros, estão agora com Mafalda Veiga também em palco.

Fred – bateria e percussão,Marco Nunes – guitarra elétrica,Miguel Barros – baixo,Ricardo Riquier – guitarra elétrica, guitarra acústica e voz,Diogo de Almeida Ribeiro – piano, teclados, guitarra acústica, percussão e voz.

Sobre o espetáculo, Mafalda Veiga conta-nos: “É um espetáculo mais “solto” e mais direto, com o mesmo conceito que definiu a produção do disco “Praia”, em que quero transportar para o palco a liberdade com que componho e ensaio. Essa atitude tem uma grande energia, e essa foi a intenção que me levou a convidar estes músicos que integram a minha nova banda.
Neste espetáculo toco outros instrumentos para além da guitarra, tal como faço ao compor, e todos os músicos colaboram nesse sentido, de forma a criar ambientes que servem o que queremos transmitir em cada canção. O Diogo ( piano) toca percussão ou guitarra nalguns temas, assim como o Riquier ( guitarra) tocará teclado noutros, e essa abertura torna o espetáculo mais orgânico e mais rico musicalmente.”

O disco novo é tocado na íntegra, mas o público pode também contar com as canções mais emblemáticas e incontornáveis da artista e que lhe são mais queridas. Estas também estão no alinhamento para estes dois concertos e para os demais que se seguirão ao longo de 2017, mas com arranjos que se aproximam da sonoridade deste mais recente trabalho.

Sobre “Praia”, o novo álbum de Mafalda Veiga:

“Praia” é o nome do novo álbum de Mafalda Veiga, editado no dia 18 de novembro.
Conta com uma edição especial que inclui um caderno, idealizado e escrito à mão pela própria Mafalda, com notas, letras de músicas e fotos que acompanharam o processo de criação deste álbum único.

Mafalda Veiga traz-nos um trabalho composto por 9 temas que entre si comungam de terem sido escritos num impulso de caminho e de futuro, à procura da força intemporal das coisas boas da vida.

Nas palavras da Mafalda, as canções deste disco “foram provocadas por momentos quotidianos, uns mais leves e outros mais fundos, inspiradas por coisas tão simples como uma conversa entre amigos ou a vida inteira evocada pelo som de um navio a deixar o porto de Lisboa”.

Fotos: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close