Carnaval de Ovar já soma 65 edições

Carnaval

  • Comentar
  • Imprimir
  • Adicionar aos Favoritos

Até terça-feira, os cortejos, os disfarces e as festas de Carnaval vão animar o país. Mas para que toda esta folia saia à rua, existe um longo trabalho, por vezes com longos meses de antecedência.

Em Ovar tudo começa a ser preparado e pensado em meados de Outubro. O Carnaval vareiro há muito que se destaca e em 2017 assinala 65 edições. Quem assiste não fica indiferente ao seu crescimento e à vontade de quem participa de todos os anos serem melhores e diferentes.

Os dias 26 e 28 de fevereiro são sempre a grande apoteose do Carnaval de Ovar, com os grandes corsos carnavalescos que invadem a Avenida Sá Carneiro, atraindo milhares de pessoas. São cerca de 2000 figurantes, provenientes de 14 grupos carnavalescos, seis grupos de passerelle e quatro escolas de samba, que anualmente escolhem um tema para o grupo e, posteriormente, surge um trabalho de criatividade e inovação, que tem sido aclamado pelo público.

De sublinhar que, ao longo dos últimos anos, a Câmara de Ovar tem vindo a implementar novidades e melhorias nos corsos, quer para os participantes, quer para o público. Depois dos camarotes com catering e melhorias diversas, em 2017 vão ser melhoradas as condições de comodidade e iluminação aos que adquirem bilhete de peão, através da implementação de uma estrutura com três níveis e aumentando a iluminação nos 500 metros da zona de peão.

Texto: Fernanda Castro
Fotos: Hugo Viegas

Sem Comentários para “Carnaval de Ovar já soma 65 edições”

escreva um comentário.

Deixe o seu comentário