Expofacic em Cantanhede foi ponto de encontro para muitos emigrantes

Expofacic

  • Comentar
  • Imprimir
  • Adicionar aos Favoritos

Terminou no passado Domingo, dia 6 de agosto, a 27ª edição da Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede. Inaugurada no dia 27 de Julho, a Expofacic contou com a presença de artistas nacionais e internacionais de renome. No dia de inauguração, o público pôde ver no palco principal Dengaz, cantor de hip-hop, e Richie Campbell, cantor português de música reggae.

O segundo dia, 28 de julho, abriu portas para que o público pudesse assistir, igualmente no palco principal, à atuação de Virgul, Jimmy P e kura.

Dia 29 de Julho, terceiro dia de Expofacic, contou com a presença de God Save de Queen, considerado o melhor grupo de tributo aos Queen, e de Redfoo and the Party Rock Crew que levou a plateia ao rubro.

No quarto dia de feira, dia 30 de julho, foi possível assistir ao concerto de Tony Carreira.

Os D.A.M.A e os Karetus subiram ao palco principal no dia 31 de julho, segunda-feira.

Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão, conquistou o público da Expofacic no dia 1 de Agosto. Diogo Piçarra também encantou a plateia, apresentando os temas do novo álbum “Do=s” e contou em entrevista à Agência de Informação Norte (AIN) que este novo disco “ “Do=s” indica realmente o que é uma relação a dois, o que é estar numa relação a dois, e tentei fazer uma espécie de resumo e tentar resumir uma relação em dez músicas na qual a primeira é a dois e a última é a 200 e na qual podemos encontrar momentos bons, encontrar momentos maus, e penso que as pessoas se podem relacionar diretamente com isso”.

Dia 2 de agosto foi noite de fado: Marisa e Cuca Roseta subiram ao palco principal da Expofacic.

UB40 featuring Ali Campbell, Astro & Mickey Virtue subiram, em primeiro lugar, ao palco da Expofacic no dia 3 de Agosto e, de seguida, o público pode assistir á atuação do compositor e DJ britânico Naughtyboy.

Sexta-feira, dia 4 de Agosto, foi dia da atuação de Áurea no palco principal, e a cantora referiu, em entrevista à AIN, que “ para nós que estávamos em cima do palco, este concerto correu muito bem, divertimo-nos muito neste bocadinho. O concerto foi um bocadinho mais curto que o normal porque existem várias bandas e como é obvio o tempo é mais reduzido, mas nós divertimo-nos muito, o público acarinhou-nos bastante, cantaram as nossas músicas, estiveram ali connosco, deram-nos imenso calor humano e eu só tenho a agradecer.”

A seguir, foi Agir a revolucionar a multidão da Expofacic. Em entrevista à AIN, referiu que “ da minha parte, eu hoje vou sair daqui de coração cheio, estou supersatisfeito, a malta cantou as músicas todas comigo. Agora espero que as pessoas poderão dizer como é que terá corrido ou não para elas, mas para mim, realmente, levo uma boa recordação para casa.” Diego Miranda, DJ e produtor português, também marcou presença neste dia da Expofacic e revelou ao AIN que a atuação foi “muito boa, foi ótimo e foi muito bom voltar cá à Expofacic.”
A noite de Kizomba foi marcada pela presença de Matias Damásio e C4 Pedro no penúltimo dia de Feira. Matias Damásio mencionou em conversa com a AIN que estar em Cantanhede “foi muito bom, foi fantástico, o público foi muito generoso, cantou as músicas connosco, vibrou, esteve connosco em todos os momentos. Por isso foi muito importante eles participarem para podermos fazer um bom espetáculo.” C4 Pedro afirmou que voltar a Cantanhede “foi brutal, deu para perceber e para lembrar o porquê que a Expofacic me marcou. A primeira vez que estive cá foi com o Big Melo e a Rita Pereira. Hoje foi C4 Pedro com um show muito mais maduro. Acho que as pessoas conseguiram notar que o tempo acabou por ajudar, acabou por formar-me como artista, como “entertainer”. Estou muito feliz por cá voltar.”
A 27ª edição da Expofacic terminou com a atuação da Brigada Vitor Jarra, banda portuguesa de Coimbra, e dos Xutos & Pontapés, banda portuguesa de rock.

A Expofacic em Cantanhede foi ainda o ponto de encontro para muitos emigrantes

Texto:
Ana Silva / CAPHOTO

Fotos:
Carlos Palavra, Rui Miguel Graça, Francisco Dordio, Catarina Silva, José Maria e Tiago Marques I CAPhoto Formação

Etiquetas:

Sem Comentários para “Expofacic em Cantanhede foi ponto de encontro para muitos emigrantes”

escreva um comentário.

Deixe o seu comentário