Notícias

Arouca Film Festival: Cinco dias e 61 filmes em competição

De 13 a 17 de setembro, terá lugar o 15.º Arouca Film Festival, um Festival Internacional de Cinema e Vídeo que acolhe e premeia os projetos mais criativos e inovadores, no setor do cinema e do audiovisual, através de uma competição que acolhe filmes vindos de todo o mundo. O Cine Clube de Arouca, estrutura organizadora do evento, refere que foram recebidos 683 filmes este ano, quase mais uma centena do que no ano anterior. De destacar que o Festival de Arouca conseguiu chegar aos «4 cantos do mundo» e cativar a participação de realizadores dos cinco continentes.

Portugal está representado com filmes que chegaram de norte a sul, e teve a maior participação enquanto país (347 filmes). Em segundo lugar surge o Brasil (53 filmes) e em terceiro e quarto surgem as maiores surpresas: Irão (36 filmes) e Rússia (33 filmes). Destaque também para as participações do Quirguistão, Azerbaijão, Bangladesh, Chile, Egipto, Canadá e Argentina.

Na edição de 2017 do Festival estarão a concurso 61 filmes que abarcam todos os géneros cinematográficos, da ficção ao documentário, passando pela animação, experimental e videoclip. Segundo a organização, «há uma clara intenção, por parte dos realizadores, em retratar questões relacionadas com o valor da vida, com a proteção, defesa e luta pelos direitos humanos».

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close