Estarrejazz apresenta cartaz de luxo

Estarreja

  • Comentar
  • Imprimir
  • Adicionar aos Favoritos

A voz no Jazz, é o destaque para continuar a escrever em letras douradas: ESTARREJAZZ, que decorre de 5 a 14 de outubro. As portuguesas Cristina Branco e Rita Maria, a sueca Lina Nyberg, a espanhola Mili Vizcaíno, a carioca Paula Morelenbaum em concerto exclusivo, com Ralf Schmid e a ascendente Big Band Estarrejazz o saxofonista estarrejense João Mortágua, vencedor do Prémio RTP/Festa do Jazz “Artista do Ano”, garantem uma 12ª edição de luxo, no Cineteatro de Estarreja.

QUI 05 OUT 21H30

ALMA NUESTRA C/ MILI VIZCAÍNO

Alma Nuestra é um projeto criado pelos dois amigos Victor Zamora e Salvador Sobral, entretanto substituído pela cantora espanhola Mili Vizcaíno, que partilham uma paixão pelos doces sons da América Latina e, em simultâneo, pelo Jazz. Posto isto, chamaram outros dois companheiros e deram origem a um “quarteto de luxo”, reinventando as já bem conhecidas e intemporais canções de Cuba, Argentina e de outras terras sul americanas, tornando-as únicas e pessoais.
SEX 06 OUT 21H30
JOÃO MORTÁGUA

O músico estarrejense João Mortágua, que há bem pouco tempo recebeu o galardão de “artista do ano”, apresenta no segundo dia do Estarrejazz, “MIRRORS”, o seu novo disco, onde se propõe explorar as simetrias enquanto portais para um espaço inter dimensional, em que do seu eixo surgem novas sensações e até novos paradigmas.

SÁB 07 OUT 21H30
NOA C/ RITA MARIA

NOA é um trio formado por Nuno Costa na guitarra, Óscar Graça nos teclados e André Sousa Machado na bateria, ao qual se vai juntar a camaleónica Rita Maria, voz, num projeto que explora diferentes dimensões e ambientes musicais, privilegiando a interação. Com o jazz e a música improvisada como pano de fundo, o seu repertório inclui temas originais e arranjos de canções do universo musical popular nacional e internacional. Com uma sonoridade elegante, personalidade musical bem vincada e melodias bem delineadas, este projeto procura assim estabelecer uma estética de fusão entre a contemporaneidade da música cosmopolita e a tradição da música improvisada com origem no jazz.

SÁB 07 OUT 23H00

TOMÁS MARQUES 4TET | AFTERHOURS

TOMÁS MARQUES 4TET Tomás Marques, é um jovem músico estarrejense, membro da Big band Estarrejazz, com grande talento e progressão, que lidera um quarteto resultante do cruzamento entre amigos, cuja música foi o elo de ligação. Fazem parte da nova geração de músicos do painel do Jazz em Portugal e trazem uma fusão entre o Jazz Tradicional e o Moderno. Todos com influências distintas, culminam numa linguagem ímpar, o que acaba por ser o principal cartão-de-visita para este concerto.

QUI 12 OUT 21H30

TRIO PAULO BANDEIRA C/ CRISTINA BRANCO

Nesta formação Paulo Bandeira procura um repertório jazzístico, mas com raízes e estéticas europeias. Com João Paulo Esteves da Silva no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo, este trio interpreta temas originais dos seus elementos e alguns de outros compositores. Para este concerto estes três músicos convidam a fantástica Cristina Branco, cantora reconhecida internacionalmente.

SEX 13 OUT 21H30

LINA NYBERG BAND

Lina Nyberg nasceu em 1970 em Estocolmo e é uma das mais criativas e inovadoras cantoras de jazz da Suécia. Há cerca de 20 anos que vem a atrair a atenção consistente e generalizada, tendo sido premiada pela Sveriges Radio como “Artista Jazz do ano”. Com vasta experiência no ensino de jazz, atualmente leciona composição e improvisação na Escola Superior de Música de Estocolmo. Com 17 discos editados, a cantora nórdica, é um dos nomes internacionais desta edição do Estarrejazz.

SÁB 14 OUT 21H30

BIG BAND ESTARREJAZZ C/ PAULA MORELENBAUM & RALF SCHMID

Composta por jovens e talentosos músicos estarrejenses e da região, a Big Band Estarrejazz, é o resultado da vertente formativa do Festival Estarrejazz. Com um crescimento consistente desde 2012, tem vindo a dividir o palco com grandes nomes do panorama musical português e é chegado o momento de ter ao seu lado Paula Morelenbaum, a brasileira que trabalhou com Tom Jobim, e Ryuichi Sakamoto. A cantora, junta a doçura melancólica da sua voz e o virtuosismo do pianista e arranjador Ralf Schmid, um dos protagonistas da nova geração do jazz alemão, à mestria musical da BBE, a encerrar a edição 2017 do ESTARREJAZZ, numa noite que se adivinha mágica!

SÁB 14 OUT 23H00

DOMINGOS HENRIQUEZ QUARTETO | AFTERHOURS

Quarteto liderado por Domingos Henriquez, também elemento da BBE, segue as influências do jazz de John Coltrane e Miles Davis, mas com uma abordagem moderna, tanto de temas originais dos elementos constituintes do grupo, bem como dos standards de jazz.

Sem Comentários para “Estarrejazz apresenta cartaz de luxo”

escreva um comentário.

Deixe o seu comentário