Comic Con Portugal 2017 decorrerá de 14 a 17 de dezembro em Matosinhos

Exponor

  • Comentar
  • Imprimir
  • Adicionar aos Favoritos

A Comic Con Portugal, que decorre na Exponor, em Matosinhos, de 14 a 17 de dezembro realiza este ano a sua quarta edição, tendo contado com perto de 73 mil visitantes, em 2016.

A atriz, compositora, cantora e dançarina norte-americana Katherine McNamara estará em Portugal em dezembro para participar na edição deste ano.

McNamara desempenha papéis em séries de sucesso tais como: “Shadowhunters” onde dá vida à protagonista “Clary Fray”, “The Fosters”, “Happyland”, “Glee” entre muitas outras. Já nas telas de cinema Kat vê o seu trabalho destacado em vários filmes, entre eles “Maze Runner: The Schorch Trials” com a personagem “Sonya”. Participou no elenco de “Girls vs Monsters” – o filme original da Disney Channel e “New Year’s Eve” o filme da Warner Brothers Picture. Para 2018, poderemos ver Katherine McNamara no grande ecrã em “Maze Runner: The Death Cure”.

McNamara conta com uma carreira bastante completa na representação e não só, toca guitarra, piano, canta e compõe. Tem vindo a partilhar a sua paixão pela música com a gravação de músicas pop originais. É entusiasta de todas as formas de dança incluindo ballet, tap, jazz, hip hop, lyrical, valsa e hula.

Fora do mundo das artes, Kat é membro do “Actores Equity Young Perormers Committe”, é a embaixadora da organização “Girls Up”, porta-voz da “Stomp Out Bullying” e defensora da “MS Society” e “Lollipop Theatre Network”.

Katherine McNamara, que conta com um percurso artístico bastante completo, está confirmada para a área de Cinema & TV marcando presença na Comic Con Portugal 2017 nos dias 15 e 16 de dezembro.

Durante os quatro dias, vão passar pelo Maior Festival de Cultura Pop do País artistas nacionais e internacionais de Cinema, Televisão, Banda desenhada, Literatura, Cosplay, Videojogos e Youtube que estarão presentes em painéis Q&A, sessões de autógrafos e fotografias para partilharem as suas experiências com os seus fãs.

Confirmações de Cinema & TV:

Na 4ª edição da Comic Con Portugal os visitantes terão oportunidade de conhecer, também na área de Cinema & TV, o talentoso artista Dominic Purcell, que dá vida a “Lincoln Burrows” nas 5 temporadas de Prison Break, e desempenha o papel do vilão “Mick Rory/Heat Wave” em “The Flash” e “Legends of Tomorrow” e Edward James Olmos que interpreta, ao fim de 35 anos, a mesma personagem em “Blade Runner 2049”,integrando também o elenco do filme “The Predator” a estrear em 2018. Dá vida ao “Almirante William Adama” na série “Battlestar Galactica”.

Daniela Ruah, está também confirmada para a área de Cinema & TV marcando presença na Comic Con Portugal 2017 no dia 17 de dezembro.

Na Banda Desenhada e Literatura:
Já confirmados para a área de Banda Desenhada e Literatura da Comic Con Portugal 2017 estão: Rafael Albuquerque, um ilustrador brasileiro, dá rosto e cor à distinta série de banda desenhada: “American Vampire” (um bestseller New York Times), “Crimeland”, “Superman/Batman”, “Wolverine”, “BatGirl”, “Besouro Azul”, entre muitos outros.

Atualmente ilustra e co-escreve a série Batman All Stars (DC Comics). Hermann, o aclamado ilustrador e escritor belga, criou a série de banda desenhada pós-apocalíptica “Jeremiah”, que mais tarde foi adaptada para uma série televisiva. Dos notáveis trabalhos, o artista viu o seu talento a ganhar destaque em “Les Tours de Bois-Maury”, “Bernard Prince” (publicada na Revista “Tintin”) e “Comanche”. O polaco Andrzej Sapkowski é o criador da saga de livros “The Witcher” e da personagem “Geralt de Rívia”. A saga literária inspirou uma série de videojogos (“The Witcher”) e uma série televisiva desenvolvida pela companhia Platiage Image e a Netflix.

Claire North publicou em 2014 o primeiro romance de ficção científica: “As Primeiras Quinze Vidas de Harry August” tendo sido um bestseller. Em 2015, publicou “Touch” e, em 2017, “A Súbita Aparição de Hope Arden”. O ilustrador Nuno Plati desenvolveu para a Marvel a mini-série “Marvel Universe: Ultimate Spider-man” (2012), tendo colaborado em outros trabalhos como “Avengers Fairy Tales” e“Ultimate Spider-man”. Para além da Marvel Comics, Nuno trabalhou já com nomes como EA Games e Axis-Animation.

Nuno Saraiva, é um ilustrador, autor de banda desenhada e professor português, com obras de referência como “Filosofia de Ponta” e “Tudo Isto É Fado”. Nuno colabora em praticamente toda a imprensa escrita portuguesa, com destaque para os semanários “O Independente”, “Expresso”, “Sol”, “Record”, jornal “Público” e “Time Out Lisboa”.

Foto: DR

Sem Comentários para “Comic Con Portugal 2017 decorrerá de 14 a 17 de dezembro em Matosinhos”

escreva um comentário.

Deixe o seu comentário