Festival Flamenco Heritage passou pelo Teatro Aveirense

Festival Flamenco Heritage

  • Comentar
  • Imprimir
  • Adicionar aos Favoritos

O Festival Flamenco Heritage, que conta com nomes como Gerardo Nuñez, Antonio Carbonell e El Yiyo, realiza-se pela primeira vez em seis municípios portugueses.

Miguel Vargas, distinguidoem 2017 com o Prémio Tio Luís el de la Juliana, Juan Vargas, “La Kaita”, Alejandro Veja e “El Peregrino” apresenta Raices-Extremadura Flamenca”.

No passado dia 31 foi a vez do Teatro Aveirense, em Aveiro. Segue para a Aula Magna, de Lisboa, no dia 03 de novembro, e no Centro Cultural de Campo Maior, no dia 10.

O Festival realiza-se de 26 Outubro a 15 Novembro de norte a sul do País e também em Madrid (Espanha), assumindo a responsabilidade e o orgulho na divulgação desse legado e dessa história, procurando mostrar os melhores intérpretes e compositores da música e dança flamenca sem esquecer a sua fusão com a cultura portuguesa e ibérica.

Mais do que um legado, o flamenco é parte do sangue que corre nas veias de quem vive e respira esta música, este canto, esta dança, esta cultura. Espanhol, português, ibérico, do mundo.

Os fadistas Helder Moutinho (voz) e Pedro de Castro (guitarra portuguesa) são os convidados especiais do guitarrista espanhol Gerardo Nuñez – um dos grandes nomes do flamenco (e do jazz) da actualidade -, actuando todos juntos no espectáculo de homenagem a Paco de Lucía “Entre Dos Aguas”.

Fotos: Carlos Palavra I CAPhoto Formação
Eva Cardoso I CAPhoto Formação

Sem Comentários para “Festival Flamenco Heritage passou pelo Teatro Aveirense”

escreva um comentário.

Deixe o seu comentário