Música

Gal Costa assinala 50 anos de carreira em noite intimista

 

Depois de dois espectáculos em Lisboa, Gal Costa apresentou-se ontem, domingo, acompanhada pelo músico Guilherme Monteiro, no violão e na guitarra no Coliseu do Porto. Aos 72 anos, Maria da Graça Costa Penna Burgos, natural de Salvador da Bahia, não escondeu a satisfação deste seu regresso a Portugal e de partilhar com os Portugueses os seus 50 de carreira.

Com o Coliseu completamente esgotado a cantora que se estreou em agosto de 1964, no espetáculo “Nós, por exemplo”, ao lado de Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil, viajou pelos seus sucessos de uma carreira com 50 anos num espectáculo todo ele intimista.

Numa altura em que já está a trabalhar num novo disco Gal Costa presenteou o público com temas como ‘Vaca Profana’ ‘Tigreza’, ‘Tuareg’, ‘Dia de Domingo’ ou ‘Gabriela’, estes dois últimos considerados pela artista como dois temas de grande sucesso.

A cantora brasileira tem atuado com alguma regularidade em Portugal. Uma das suas últimas digressões, em 2013, passou por Coimbra, Porto e Lisboa e este encontro com os portugueses serve, segundo revelou, para “matar saudades” dos portugueses e de um país que gosta.

O percurso discográfico da cantora conta já com 30 álbuns de estúdio e nove gravados ao vivo, alguns destes com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

[metaslider id=9788]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close